quinta-feira, 5 de maio de 2011

De volta ao silêncio

De volta ao meu silêncio interior, confuso e caótico, começo a refletir sobre o estardalhaço de sons, cores e formas do dia que se passou. É tão raro um momento de silêncio como esse que é como se um sol brilhasse, intenso, só para mim.
O tempo passa, o tempo muda muita coisa em nós e nos outros. Mas continuo com a sensação de que certas coisas permanecerão como estão, ao menos por enquanto. Eu, por exemplo, ainda não consigo compreender certas coisas que acontecem comigo. O que dizer? Paciência.
Ainda me assombro e alegro com as mesmas coisas, ainda que, por vezes, em menor intensidade. Passei a dar menor valor para a opinião alheia, ainda que, intimamente, isso me afete muitas vezes. Quando se escreve, o retorno do público é importante.

Todos sabem que temos momentos em que as ideias fluem mais facilmente, e, outras horas que, infelizmente, não. A luz simplesmente se apaga, para tornar a acender normalmente minutos, ou horas, ou anos, depois.
Tenho ficado um pouco mais distante deste blog, ainda não tenho por certo o motivo, mas é algo que me faz muita falta. Faculdade que descobri por acaso que gostava, que me fazia tanto bem, pois possibilitava fazer as palavras extensões do meu ser. Escrever me permite ser menos tímida, expor melhor minhas opiniões sem a vergonha rubra que cobre meu rosto e o engasgo de quando falo pessoalmente. Coisas que ainda preciso consertar.
Peço desculpas, então, aos poucos que ainda leem meus rabiscos, prometendo posts cada vez mais inspirados, ainda que escassos.
Mas quem sabe do amanhã? Quem sabe?
Eu é que não.
Nem faria tanto gosto assim de sabê-lo, pois a graça da vida se dissiparia em instantes ao saber do futuro.
Ainda que aquele tantinho de curiosidade pinique minhas gordurinhas jornalísticas.

Bom, me volto outra vez ao silêncio, enquanto minh'alma se ajusta ao novo momento vivenciado. Coisas mudam, coisas não, coisas começo a compreender, outras teimo em manter como preocupações e medos. Mas um dia essa editoria [dos medos e pedras no caminho] tenderá a escassear, e as reportagens mantidas nela, no jornal da minha vida, serão arquivadas como coisas do passado e papel para frutas na feira.

Desejo a vocês inspirações positivas, sóis brilhantes e tudo mais de bom que o Ser Supremo possa nos conceder no presente momento ;D

Até o próximo post - torcendo para que seja em breve.

Um comentário:

  1. "Todos sabem que temos momentos em que as ideias fluem mais facilmente, e, outras horas que, infelizmente, não." Com certeza! =] Mas espero que as tuas fluam sempre facilmente e que tu mantenha o blog atualizado!! ^^ (olha quem falando, eu quase nunca atualizo o meu, hehehe). Beijoos, bom final de semana! ^^

    ResponderExcluir