domingo, 8 de abril de 2012

Espelho do tempo


O tempo segue passando no seu tiquetaquear interminável. Já não sou como era, e sou mais eu do que nunca fui. As coisas se definem quando se tem paciência... Mesmo as mais terríveis tempestades findam. E nenhuma calmaria se mantém eterna. É o equilíbrio das coisas... a harmonia da vida. Inspirações vêm, e vão. E é como a maresia... como as fases da lua! Se no momento as coisas não vão bem, faço o que posso e me ponho a esperar. Quem sabe o que a nova lua, a nova maré, podem me trazer?

E no que resumo hoje, a minha caminhada... fé. Um dia precisei dela, e tanto que busquei, a encontrei.

Continuar a ver a vida com olhos inocentes, me traz algumas confusões - sempre! -, mas, também, a felicidade de ver o belo em cada situação, cada ser, cada momento. Aquelas confusões clássicas de quem trata a todos com gentileza e as pessoas confundem... bem, com outras coisas. Tudo bem, hoje já aprendo a rir das situações impensadas que acontecem sempre.

Quando olho no espelho, percebo que o tempo passou. Ainda a menina, mas já as rugas querendo fazer espaço nos cantos dos olhos. Sim, porque enquanto mantemos a juventude mental, o tempo não perdoa a carne. Vejo que algumas coisas nunca mudam, mas as experiências da vida terrena, querendo ou não, vão amadurecendo-nos à força. Os aprendizados muitos acabam por me tornar uma “eu” que talvez nunca tivesse pensado em ser. E felicito-me por isso.

Se em algum momento tenho dúvidas sobre os caminhos que devo seguir, lembro-me de que a maré muda... a lua muda. O sol nasce, e se põe. E cada nova hora que brota na vida pode trazer uma resposta, uma solução, um amadurecimento que permita ver melhor o caminho. E permito-me lembrar disso o tempo todo. Eu não me permito perder a confiança – a minha fé. Não por mais do que alguns instantes.

E quando olho no espelho, e algumas aflições surgem, tudo bem... é só o passar do tempo dando seus sinais, os ciclos que fazem parte da vida de todos. É a beleza de ver de fora, o que nos tornamos por dentro, e todas as mudanças que aconteceram e que nos tornaram nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário